martes, 8 de octubre de 2013

Panasonic Lumix DMC-FZ72 review

A FZ72 fica abaixo da flagship FZ200 na faixa ultra- zoom da Panasonic, mas, ao contrário das gerações anteriores , não é simplesmente uma alternativa de corte de preços . Por um lado , é apenas ligeiramente mais barato , embora ele provavelmente vai descer um pouco do seu £ 370 preço de lançamento . A maior diferença é a lente . Os FZ200 pares um zoom de 24x relativamente modesto, com uma abertura de f/2.8 brilhante em toda a faixa de zoom. A FZ72 vai tudo para fora com um zoom 60x de quebra de recorde, mas - de acordo com praticamente todas as outras câmeras - sua abertura torna-se cada vez mais pequeno , uma vez que amplia pol

Panasonic FZ72

O comprimento focal máximo 1.200 milímetros (equivalente) é compensada pela Canon SX50 HS , mas o (equivalente) ajuste de grande angular 20 milímetros é a maior que já vimos. Isso é ótimo para fotografar prédios e paisagens , embora exija uma certa dose de disciplina criativa - perspectiva parece muito estranho e assuntos podem se perder no quadro. Você sempre pode apenas aumentar o zoom, é claro.

Panasonic FZ72

É um pouco mais volumoso do que a maioria das câmeras ultra- zoom , mas a 606g não é excessivamente pesado. O grande punho faz sentir seguro e confortável , mas a falta de uma tela articulada restringe como ela pode ser realizada . O visor eletrônico (EVF ) é outro desapontamento . É um tamanho decente, mas a baixa resolução 202000 -dot parece grosseiro . Encontramos também uma dor ter de alternar entre a tela eo EVF - um sensor de nível ocular para executar isso automaticamente seria preferível.

Não há falta de controles , com botões dedicados para o modo burst , área de foco , velocidade ISO , balanço de branco e AF / MF / macro. Nós atribuímos o botão personalizável Fn para acessar a detecção de rosto , rastreamento , multi e opções de foco spot. O Q.Menu de acesso rápido abrange outras funções -chave e é rápido para navegar. O menu principal é bem definidos e respondeu rapidamente a nossa entrada , mas esforçou-se para se acostumar a ter que pressionar o botão direito ao invés do botão central para selecionar uma função. Pressionando o botão central saiu do menu.

Panasonic FZ72

Esta é uma câmara rápida , capturando uma foto a cada 0,6 segundo e com um modo contínuo 9fps . No entanto, é deixar para baixo por um pequeno buffer. Apenas o modo 9fps durou três quadros antes de parar. O modo de 4.4fps com a atualização autofocus é provavelmente mais útil, mas isso diminuiu a 1.5fps depois de apenas três frames. Modo Raw fez o disparo contínuo impraticável. No modo de avanço único que desacelerou a câmara a um tiro a cada dois segundos .

O modo de vídeo é bem especificado, com clipes de 30 minutos em 1080p e controle total sobre as configurações de exposição para quem quer. Detalhes poderia ser mais acentuada , mas a qualidade de imagem realizada em conjunto muito bem com pouca luz. No entanto, se esforçou para capturar imagens de mão utilizáveis ​​no ramal zoom completo. Mesmo quando está descansando os cotovelos sobre a borda da janela para suporte , estabilização ótica da câmera não foi capaz de resolver shakes, resultando em movimento espasmódico e um efeito persiana vacilante . Reconhecidamente, estabilização de vídeo a uma distância focal 1200 mm ( equivalente ) é um grande desafio técnico , mas a Canon SX50 HS conseguiu.


A qualidade do vídeo é até zero, mas a estabilização lutas no ramal zoom completo

Panasonic Lumix DMC-FZ72 review
A maioria das fotos tiradas em luz brilhante foram excelentes. Foco era nítida no ajuste grande-angular de 20mm, e manteve-se assim durante a maior parte da faixa de zoom . No entanto, a partir de cerca de 500 milímetros a 1.200 milímetros houve uma perda gradual de detalhe, com foco suave , aberrações cromáticas e autofocus pouco fiáveis ​​. Estes são problemas comuns para as câmeras ultra- zoom com essas faixas de zoom enormes , mas a FZ72 foi ligeiramente pior do que a Canon SX50 HS. Seu hábito de escolher velocidades de obturador tão lentas quanto 1/125s para teleobjectiva provavelmente não ajudou , pois isso colocar grandes exigências sobre a estabilização.

Panasonic FZ72 amostra tiro
Este tiro a uma distância focal 501 milímetros (equivalente) é o pino afiada, e as cores são muito bem expostos , também

Panasonic FZ72 amostra tiro
O ajuste grande-angular de 20 milímetros perde um pouco a nitidez para as bordas , mas ainda é um excelente resultado

Panasonic FZ72 amostra tiro
O foco não era tão confiável no ramal zoom completo. Este tiro é OK ...

Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas muito poucos saiu mais como este. O foco é mais suave, e há alguma aberração cromática em torno dos sapatos

Panasonic FZ72 amostra tiro
Mais uma vez , os detalhes são muito bons nesta foto tirada no maior comprimento focal 1200 milímetros ...

Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas em um dia diferente , este foi o melhor que poderia obter a partir da câmara

Panasonic FZ72 amostra tiro
Zoom da FZ200 só vai até 600 milímetros , mas após o redimensionamento tiro da FZ72 por isso é do mesmo tamanho , é a FZ200 que conquistou mais detalhes

A qualidade da imagem deu mais um hit quando se toma teleobjectiva em condições de sombra , e quando fotografar em ambientes fechados . Os níveis de ruído em ISO 1600 não eram terríveis , mas a redução de ruído que se seguiu levou um pedágio pesado em detalhes finos.

Panasonic FZ72 amostra tiro
Fotografar com a extensão zoom completo na sombra empurra para cima a velocidade ISO , o que resultou em uma redução de ruído pesado

Panasonic FZ72 amostra tiro
Usando a mesma velocidade do obturador 1/250s para ambas as câmaras , constante abertura de f/2.8 da FZ200 realmente vale a pena , deixando-a manter a velocidade ISO até 250 . Depois de redimensionar a foto da FZ72 para coincidir com seus tamanhos , a FZ200 tem atraído muito mais detalhes

Panasonic FZ72 amostra tiro
Qualidade de imagem da FZ72 com pouca luz é OK , mas não resiste a uma análise

A capacidade de grande angular 20 milímetros é provavelmente mais forte característica da FZ72 , e não menos importante, porque nenhuma outra câmera ultra- zoom pode combiná-lo . No entanto, a FZ200 oferece qualidade superior, desempenho mais sustentada , uma tela articulada e um EVF superior - vale a pena pagar extra para. Se você deve ter uma lente de 1200mm, nós recomendamos a Canon SX50 HS.