A FZ72 fica abaixo da flagship FZ200 na faixa ultra- zoom da Panasonic, mas, ao contrário das gerações anteriores , não é simplesmente uma alternativa de corte de preços . Por um lado , é apenas ligeiramente mais barato , embora ele provavelmente vai descer um pouco do seu £ 370 preço de lançamento . A maior diferença é a lente . Os FZ200 pares um zoom de 24x relativamente modesto, com uma abertura de f/2.8 brilhante em toda a faixa de zoom. A FZ72 vai tudo para fora com um zoom 60x de quebra de recorde, mas - de acordo com praticamente todas as outras câmeras - sua abertura torna-se cada vez mais pequeno , uma vez que amplia pol
Panasonic FZ72
O comprimento focal máximo 1.200 milímetros (equivalente) é compensada pela Canon SX50 HS , mas o (equivalente) ajuste de grande angular 20 milímetros é a maior que já vimos. Isso é ótimo para fotografar prédios e paisagens , embora exija uma certa dose de disciplina criativa - perspectiva parece muito estranho e assuntos podem se perder no quadro. Você sempre pode apenas aumentar o zoom, é claro.
Panasonic FZ72
É um pouco mais volumoso do que a maioria das câmeras ultra- zoom , mas a 606g não é excessivamente pesado. O grande punho faz sentir seguro e confortável , mas a falta de uma tela articulada restringe como ela pode ser realizada . O visor eletrônico (EVF ) é outro desapontamento . É um tamanho decente, mas a baixa resolução 202000 -dot parece grosseiro . Encontramos também uma dor ter de alternar entre a tela eo EVF - um sensor de nível ocular para executar isso automaticamente seria preferível.
Não há falta de controles , com botões dedicados para o modo burst , área de foco , velocidade ISO , balanço de branco e AF / MF / macro. Nós atribuímos o botão personalizável Fn para acessar a detecção de rosto , rastreamento , multi e opções de foco spot. O Q.Menu de acesso rápido abrange outras funções -chave e é rápido para navegar. O menu principal é bem definidos e respondeu rapidamente a nossa entrada , mas esforçou-se para se acostumar a ter que pressionar o botão direito ao invés do botão central para selecionar uma função. Pressionando o botão central saiu do menu.
Panasonic FZ72
Esta é uma câmara rápida , capturando uma foto a cada 0,6 segundo e com um modo contínuo 9fps . No entanto, é deixar para baixo por um pequeno buffer. Apenas o modo 9fps durou três quadros antes de parar. O modo de 4.4fps com a atualização autofocus é provavelmente mais útil, mas isso diminuiu a 1.5fps depois de apenas três frames. Modo Raw fez o disparo contínuo impraticável. No modo de avanço único que desacelerou a câmara a um tiro a cada dois segundos .
O modo de vídeo é bem especificado, com clipes de 30 minutos em 1080p e controle total sobre as configurações de exposição para quem quer. Detalhes poderia ser mais acentuada , mas a qualidade de imagem realizada em conjunto muito bem com pouca luz. No entanto, se esforçou para capturar imagens de mão utilizáveis no ramal zoom completo. Mesmo quando está descansando os cotovelos sobre a borda da janela para suporte , estabilização ótica da câmera não foi capaz de resolver shakes, resultando em movimento espasmódico e um efeito persiana vacilante . Reconhecidamente, estabilização de vídeo a uma distância focal 1200 mm ( equivalente ) é um grande desafio técnico , mas a Canon SX50 HS conseguiu.
A qualidade do vídeo é até zero, mas a estabilização lutas no ramal zoom completo
A maioria das fotos tiradas em luz brilhante foram excelentes. Foco era nítida no ajuste grande-angular de 20mm, e manteve-se assim durante a maior parte da faixa de zoom . No entanto, a partir de cerca de 500 milímetros a 1.200 milímetros houve uma perda gradual de detalhe, com foco suave , aberrações cromáticas e autofocus pouco fiáveis . Estes são problemas comuns para as câmeras ultra- zoom com essas faixas de zoom enormes , mas a FZ72 foi ligeiramente pior do que a Canon SX50 HS. Seu hábito de escolher velocidades de obturador tão lentas quanto 1/125s para teleobjectiva provavelmente não ajudou , pois isso colocar grandes exigências sobre a estabilização.
Panasonic FZ72 amostra tiro
Este tiro a uma distância focal 501 milímetros (equivalente) é o pino afiada, e as cores são muito bem expostos , também
Panasonic FZ72 amostra tiro
O ajuste grande-angular de 20 milímetros perde um pouco a nitidez para as bordas , mas ainda é um excelente resultado
Panasonic FZ72 amostra tiro
O foco não era tão confiável no ramal zoom completo. Este tiro é OK ...
Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas muito poucos saiu mais como este. O foco é mais suave, e há alguma aberração cromática em torno dos sapatos
Panasonic FZ72 amostra tiro
Mais uma vez , os detalhes são muito bons nesta foto tirada no maior comprimento focal 1200 milímetros ...
Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas em um dia diferente , este foi o melhor que poderia obter a partir da câmara
Panasonic FZ72 amostra tiro
Zoom da FZ200 só vai até 600 milímetros , mas após o redimensionamento tiro da FZ72 por isso é do mesmo tamanho , é a FZ200 que conquistou mais detalhes
A qualidade da imagem deu mais um hit quando se toma teleobjectiva em condições de sombra , e quando fotografar em ambientes fechados . Os níveis de ruído em ISO 1600 não eram terríveis , mas a redução de ruído que se seguiu levou um pedágio pesado em detalhes finos.
Panasonic FZ72 amostra tiro
Fotografar com a extensão zoom completo na sombra empurra para cima a velocidade ISO , o que resultou em uma redução de ruído pesado
Panasonic FZ72 amostra tiro
Usando a mesma velocidade do obturador 1/250s para ambas as câmaras , constante abertura de f/2.8 da FZ200 realmente vale a pena , deixando-a manter a velocidade ISO até 250 . Depois de redimensionar a foto da FZ72 para coincidir com seus tamanhos , a FZ200 tem atraído muito mais detalhes
Panasonic FZ72 amostra tiro
Qualidade de imagem da FZ72 com pouca luz é OK , mas não resiste a uma análise
A capacidade de grande angular 20 milímetros é provavelmente mais forte característica da FZ72 , e não menos importante, porque nenhuma outra câmera ultra- zoom pode combiná-lo . No entanto, a FZ200 oferece qualidade superior, desempenho mais sustentada , uma tela articulada e um EVF superior - vale a pena pagar extra para. Se você deve ter uma lente de 1200mm, nós recomendamos a Canon SX50 HS.
Panasonic FZ72
O comprimento focal máximo 1.200 milímetros (equivalente) é compensada pela Canon SX50 HS , mas o (equivalente) ajuste de grande angular 20 milímetros é a maior que já vimos. Isso é ótimo para fotografar prédios e paisagens , embora exija uma certa dose de disciplina criativa - perspectiva parece muito estranho e assuntos podem se perder no quadro. Você sempre pode apenas aumentar o zoom, é claro.
Panasonic FZ72
É um pouco mais volumoso do que a maioria das câmeras ultra- zoom , mas a 606g não é excessivamente pesado. O grande punho faz sentir seguro e confortável , mas a falta de uma tela articulada restringe como ela pode ser realizada . O visor eletrônico (EVF ) é outro desapontamento . É um tamanho decente, mas a baixa resolução 202000 -dot parece grosseiro . Encontramos também uma dor ter de alternar entre a tela eo EVF - um sensor de nível ocular para executar isso automaticamente seria preferível.
Não há falta de controles , com botões dedicados para o modo burst , área de foco , velocidade ISO , balanço de branco e AF / MF / macro. Nós atribuímos o botão personalizável Fn para acessar a detecção de rosto , rastreamento , multi e opções de foco spot. O Q.Menu de acesso rápido abrange outras funções -chave e é rápido para navegar. O menu principal é bem definidos e respondeu rapidamente a nossa entrada , mas esforçou-se para se acostumar a ter que pressionar o botão direito ao invés do botão central para selecionar uma função. Pressionando o botão central saiu do menu.
Panasonic FZ72
Esta é uma câmara rápida , capturando uma foto a cada 0,6 segundo e com um modo contínuo 9fps . No entanto, é deixar para baixo por um pequeno buffer. Apenas o modo 9fps durou três quadros antes de parar. O modo de 4.4fps com a atualização autofocus é provavelmente mais útil, mas isso diminuiu a 1.5fps depois de apenas três frames. Modo Raw fez o disparo contínuo impraticável. No modo de avanço único que desacelerou a câmara a um tiro a cada dois segundos .
O modo de vídeo é bem especificado, com clipes de 30 minutos em 1080p e controle total sobre as configurações de exposição para quem quer. Detalhes poderia ser mais acentuada , mas a qualidade de imagem realizada em conjunto muito bem com pouca luz. No entanto, se esforçou para capturar imagens de mão utilizáveis no ramal zoom completo. Mesmo quando está descansando os cotovelos sobre a borda da janela para suporte , estabilização ótica da câmera não foi capaz de resolver shakes, resultando em movimento espasmódico e um efeito persiana vacilante . Reconhecidamente, estabilização de vídeo a uma distância focal 1200 mm ( equivalente ) é um grande desafio técnico , mas a Canon SX50 HS conseguiu.
A qualidade do vídeo é até zero, mas a estabilização lutas no ramal zoom completo
A maioria das fotos tiradas em luz brilhante foram excelentes. Foco era nítida no ajuste grande-angular de 20mm, e manteve-se assim durante a maior parte da faixa de zoom . No entanto, a partir de cerca de 500 milímetros a 1.200 milímetros houve uma perda gradual de detalhe, com foco suave , aberrações cromáticas e autofocus pouco fiáveis . Estes são problemas comuns para as câmeras ultra- zoom com essas faixas de zoom enormes , mas a FZ72 foi ligeiramente pior do que a Canon SX50 HS. Seu hábito de escolher velocidades de obturador tão lentas quanto 1/125s para teleobjectiva provavelmente não ajudou , pois isso colocar grandes exigências sobre a estabilização.
Panasonic FZ72 amostra tiro
Este tiro a uma distância focal 501 milímetros (equivalente) é o pino afiada, e as cores são muito bem expostos , também
Panasonic FZ72 amostra tiro
O ajuste grande-angular de 20 milímetros perde um pouco a nitidez para as bordas , mas ainda é um excelente resultado
Panasonic FZ72 amostra tiro
O foco não era tão confiável no ramal zoom completo. Este tiro é OK ...
Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas muito poucos saiu mais como este. O foco é mais suave, e há alguma aberração cromática em torno dos sapatos
Panasonic FZ72 amostra tiro
Mais uma vez , os detalhes são muito bons nesta foto tirada no maior comprimento focal 1200 milímetros ...
Panasonic FZ72 amostra tiro
... Mas em um dia diferente , este foi o melhor que poderia obter a partir da câmara
Panasonic FZ72 amostra tiro
Zoom da FZ200 só vai até 600 milímetros , mas após o redimensionamento tiro da FZ72 por isso é do mesmo tamanho , é a FZ200 que conquistou mais detalhes
A qualidade da imagem deu mais um hit quando se toma teleobjectiva em condições de sombra , e quando fotografar em ambientes fechados . Os níveis de ruído em ISO 1600 não eram terríveis , mas a redução de ruído que se seguiu levou um pedágio pesado em detalhes finos.
Panasonic FZ72 amostra tiro
Fotografar com a extensão zoom completo na sombra empurra para cima a velocidade ISO , o que resultou em uma redução de ruído pesado
Panasonic FZ72 amostra tiro
Usando a mesma velocidade do obturador 1/250s para ambas as câmaras , constante abertura de f/2.8 da FZ200 realmente vale a pena , deixando-a manter a velocidade ISO até 250 . Depois de redimensionar a foto da FZ72 para coincidir com seus tamanhos , a FZ200 tem atraído muito mais detalhes
Panasonic FZ72 amostra tiro
Qualidade de imagem da FZ72 com pouca luz é OK , mas não resiste a uma análise
A capacidade de grande angular 20 milímetros é provavelmente mais forte característica da FZ72 , e não menos importante, porque nenhuma outra câmera ultra- zoom pode combiná-lo . No entanto, a FZ200 oferece qualidade superior, desempenho mais sustentada , uma tela articulada e um EVF superior - vale a pena pagar extra para. Se você deve ter uma lente de 1200mm, nós recomendamos a Canon SX50 HS.