martes, 8 de octubre de 2013

Pentax K-50 review

A Pentax K-30 era o nosso favorito SLR de 2012. Seu grande visor óptico , discos de controlo duplo , corpo resistente à intempérie e 6fps modo burst são características que Canon e Nikon cobram muito mais do que £ 600 para . Nossa única reserva grave foi que sua angular , design desportivo não foi fácil no olho. Nós não esperamos uma câmera para ser um item de moda , mas é bom ser capaz de olhar para sua nova aquisição e pensar pensamentos felizes . Com o K-30 , tivemos que lembrar que é o que está no interior que conta .

Pentax K -50

Cores vívidas

A nova Pentax K -50 é essencialmente a mesma câmara que o K- 30, mas com uma aparência mais convencional. O corcunda viewfinder é mais arredondado e diversas outras bordas foram suavizadas . Ainda há espaço para alguma estranheza , porém, com uma escolha de 120 variações de cores ( 20 opções para o corpo, multiplicado por seis para a aderência ) . Estes não são clip -on extras , você escolhe suas cores favoritas (com base no dizer de uma equipe esportiva ) quando encomendar a câmera . A maioria dessas combinações podem ser razoavelmente descrita como horrível - rosa e verde é particularmente surpreendente - mas se é isso que o seu barco flutua , então estamos todos por isso.

Pentax K -50
Muitas, muitas cores para escolher ...
Pentax K -50
... alguns dos quais nunca deve ver a luz do dia

Uma visão melhor

A lente do kit é novo, com um plástico , em vez de montagem de metal , mas é opticamente idênticas à lente kit de K- 30 e retém o mesmo nível de vedação sobre o tempo . Em outro lugar, muito pouco mudou em relação ao K-30 . Como antes, a estrela do show é o visor , com a sua ampliação de 0,92 x e 100 por cento do campo de visão . Isso é significativamente maior do que os visores na Canon EOS 700D ( 0,85 x , 95%) e Nikon D5200 ( 0,78 x , 95%) , e isso faz uma grande diferença não só para o ajuste de foco manual , mas também simplesmente para compor fotos . Muita informação é visível na janela do visor , também, incluindo o modo de exposição , foco manual, configurações de matérias-primas e um horizonte eletrônico.

Pentax K -50

Os controles são , de longe, o melhor disponível a esse preço. Os discos de controlo dupla dão acesso directo à velocidade do obturador e abertura , e há muitos toques inteligentes que economizam tempo e permitem que os usuários se concentrar no lado de tirar fotos. Girando um botão de comando no modo Programa desliga a câmera para o modo de abertura ou de prioridade do obturador , o que achamos muito mais útil do que a função de mudança de programa habitual. Opções para personalizar a faixa de ISO Auto são apresentados junto ao manual de controle de ISO , e acessado através do botão dedicado ISO - muito melhor do que as câmeras rivais que enterrar estas opções no menu. Self- timer, explosão e da sucessão de exposição são agrupados de forma sensata , e permitindo a auto -timer desativa automaticamente a estabilização baseada em sensor. Isso faz sentido porque você nunca usaria o temporizador para um tiro handheld . Depois, há a capacidade de tomar JPEGs e retrospectivamente salvar a última foto como um arquivo RAW - perfeito para fazer o máximo de uma jóia inesperada .

Pentax K -50

Pentax K-50 reviewNão há nenhum botão de profundidade de campo, mas não é algo que nós perdemos . A única à resmungar é que o painel de navegação deveres partes entre as funções marcadas e movendo-se o ponto de focagem automática . Alternando entre os modos envolve pressionando o botão OK para cerca de um segundo, mas , por vezes, inadvertidamente acessados ​​uma função diferente ao tentar mover o ponto de focagem automática. Então, novamente, tanto a tela LCD eo visor viewfinder deixar claro o modo que você está dentro, então com um pouco de prática não deve ser difícil de evitar este problema.

PERFORMANCE

É uma câmara rápida, tendo entre dois e cinco fotografias a cada segundo, dependendo da velocidade de focagem automática . Autofoco foi geralmente muito rápida, com nove dos 11 pontos de focagem automática , sendo do tipo cruzado para aumentar a sensibilidade. Autofoco era razoavelmente sensível no modo de visualização ao vivo também , tendo menos de um segundo , exceto em muito pouca luz. 2,2 segundo entre os disparos no modo de visualização ao vivo é quase o dobro da velocidade da Canon 700D .

O disparo contínuo era apenas tímido da velocidade citado 6fps , entregando 5.8fps em nossos testes. Ele manteve esta velocidade para 38 quadros antes de abrandar para 2.9fps , mesmo quando a correção de aberração cromática foi habilitado - a mesma característica tem um forte impacto sobre o desempenho da Canon EOS 700D . Permitindo a correção de distorção da lente desacelerou -lo direito para baixo , no entanto, a 1.2fps depois de apenas seis quadros.

O melhor desempenho veio em modo contínuo cru. 5.8fps tiroteio durou oito quadros, e depois continuou em uma ainda impressionante 2.5fps - uma grande melhoria na Canon 700D e Nikon D7100 , que partiu em 5 fps , mas rapidamente caiu para cerca de 1.5fps .

VIDEO DE QUALIDADE

Enquanto os K - 50 se destaca para a ergonomia e desempenho , suas características não são tão up- to-date como o da concorrência . A falta de uma porta HDMI parece ser uma estranha omissão em 2013. O 3 pol , tela de 921.000 pontos é nítida e brilhante , mas não é articulado ou sensível ao toque. Os vídeos são gravados em 1080p em uma escolha de 24, 25 ou 30fps taxas de quadros , mas os clipes são limitadas a cerca de 17 minutos e de focagem automática está disponível durante a gravação. A qualidade do vídeo é bom para o estranho clipe casual, mas os detalhes olhou clipes ligeiramente grossas e pouca luz eram barulhentos .

QUALIDADE DE IMAGEM - AMOSTRAS Clique para ampliar

É muito mais competitivo para a qualidade de imagem . As cores eram equilibrada e natural e foco foi sempre afiada, embora o processamento RAW saída no Lightroom deu um impulso significativo para a fidelidade de detalhes finos . Exposições automáticas em cenas de alto contraste tendem a ser sobre o lado escuro para evitar recorte os destaques , mas é uma precaução sensata que tende a dar melhores resultados se você estiver disposto a tomar o tempo para processar matérias- shots . Os níveis de ruído estavam em linha com a concorrência, com resultados sólidos em velocidades ISO até 6400. Mais uma vez , porém, RAW via Lightroom deu resultados significativamente melhores do que a saída JPEG .

Pentax K -50 tiro amostra
Detalhes e cores em JPEGs são difíceis de culpa

Pentax K -50 tiro amostra
No entanto, fotografar em RAW dá um impulso significativo para detalhes finos

Pentax K -50 tiro amostra
Redução de ruído do Lightroom é um bom negócio melhor do que o da própria câmera, mas também não é um mau resultado

CONCLUSÃO

Em última análise, não há muito para separar o K- 50 a partir de SLRs rivais de qualidade de imagem . A Nikon D5200 tem o potencial para capturar um pouco mais detalhadamente com seu sensor de 24 megapixels, e JPEGs de a Canon 700D capturar as cores mais lisonjeiro para os nossos olhos , mas não há realmente muita coisa . O K- 50, maior visor e os controles mais elegantes sentir muito mais significativo , e sua vedação tempo deve significa que ele pode tirar fotos em situações em que os outros iriam permanecer firmemente em seus sacos de câmera.

Não é tão tentador para quem está interessado em vídeo, mas temos dúvidas de que isso vai dissuadir muitos potenciais compradores. No entanto, a relutância da Pentax para adicionar HDMI dá a impressão de uma empresa que não está muito preocupado sobre ficar na vanguarda , assim como a falta de um ecrã articulado ou sensível ao toque. A falta de qualquer SLRs full-frame Pentax é outra ligeira coisinha para aqueles que consideram a pregar as suas cores para a Pentax K -Mount mastro.

Estaríamos tentados a ir para o K-30 , que está disponível atualmente por cerca de £ 460. Também vale a pena mencionar brevemente o K- 500, um modelo de irmã que carece de algumas funcionalidades, incluindo vedação tempo, mas é extremamente agressiva com preços em torno de £ 350 ( revisão completa em breve) .

Tomado em seus próprios termos, no entanto, é impossível não admirar a K -50 . Ele oferece a melhor experiência de fotografar de qualquer SLR nessa faixa de preço, e sua qualidade de imagem é mais do que até zero. Embora a Canon 700D continua sendo a nossa top pick all- round.