domingo, 20 de octubre de 2013

The Wonderful 101 review

Quando você está no palco , eles dizem que ele ajuda a aumentar a sua confiança se você imaginar todo mundo está em suas cuecas. Isso definitivamente não é um problema para os invasores alienígenas de GEATHJERK , embora, como uma batida de esses caras vão literalmente reduzir o seu poderoso exército de pint-sized super-heróis para nada mais do que sua cueca boxer . Não é particularmente digna, mas também não é excêntrico em quadrinhos de ação brawler PlatinumGames ' que deve , tanto quanto ao seu estilo de Pikmin como faz Viewtiful Joe .

Você não tem super poderes tradicionais , por si só , mas o gancho principal é que sua banda de salvadores podem usar seus ternos Centinel se transformar em enormes armas improvisadas conhecidos como ataques Unite Morph , do punho gigante de Wonder Red direito até a munição necessária por arma de maravilha verde . Eles são acionados por desenhar várias formas em touchscreen do GamePad ou usando o stick analógico direito , e as mais maravilhosas que você tem 100 membros , o maior e mais poderoso ele se torna. Crescimento de suas fileiras também é simples , como você pode cidadãos próximas laço com o touchscreen para transformá-los em heróis recrutas temporários.

Wonderful 101 screen03
Torre de inimigos em cima de você para começar, mas reunindo recrutas extras em breve inclinar a balança a seu favor

The Wonderful 101 review
Depois de uma abertura que é tão bombástica como é maluco , você vai resolver em um ritmo natural das batalhas em ritmo acelerado e exploração um pouco mais calmo como você corrida para salvar o planeta do takeover alienígena iminente. Você vai seguir um caminho muito linear através de cada metrópole em ruínas , mas não há muito o que descobrir ao longo do caminho , quer se trate de recrutamento maravilhoso segredo de 100 membros , moedas de platina especiais e figurinhas, ou baterias extras para ligar o Morph calibre Unite . Nunca há um momento de tédio tinha de ser aqui, como há sempre algo que é maior (e mais louco ) na esquina.

Com PlatinumGames no comando, as batalhas são todos sobre botões de martelar e acumulando dezenas de combinação para ajudá-lo a ganhar a melhor medalha , no final de cada luta. Não é terrivelmente sofisticado, como o caminho para a vitória , muitas vezes encontra-se em esmurrar os inimigos em sua apresentação com o mesmo ataque em oposição ao encadeamento elegantes combos de botão , mas há um monte de diversão para ser tido com o gerenciamento de seu poder de ataque limitado. Hordas de inimigos vão inundar a tela , então você é o instinto natural será para desenhar uma forma tão grande quanto possível. Estes irão dar uma parte considerável de seu medidor de Morph , embora, assim você vai precisar de equilibrar isso com ataques regulares para ajudar a recarregar as baterias.

Wonderful 101 tela01
Muitas vezes você vai ter que quebrar casca exterior de um inimigo antes que você possa começar a fazer dano real

Dada a velocidade com que cada batalha acontece , você não pode pensar que você vai ter tempo para olhar para baixo na tela sensível ao toque para rabiscar rapidamente a sua próxima forma, mas , felizmente, o jogo entra em um período de slow-motion , sempre que você começar a desenhar . Isso ajuda a dar -lhe algum tempo o pensamento crítico como você planeja seu próximo movimento, mas também é muito indulgente para aqueles que preferem usar o stick analógico . No entanto, essa quantidade generosa margem de manobra tem suas desvantagens , como encontramos formas semelhantes, como o chicote Unite e Unite Martelo foram muitas vezes confundido com o outro, mas pelo menos o período de slow-down permite que você corrigir rapidamente seus erros no touchscreen , se necessário .

Há também a opção de dividir seu exército em menores Unite ataques Morph independentes batendo X no final de desenhar a sua forma . É uma pena que eles não duram muito tempo , pois rapidamente re- unir suas fileiras , uma vez que você realizou o seu padrão de ataque conjunto , mas é uma tática de desvio legal se você precisa de um pouco mais de espaço para respirar.

Wonderful 101 screen04
Lutando em cima de um enorme robô é brincadeira de criança em comparação com algumas das batalhas mais tarde

Batalhas são o lugar onde a verdadeira diversão acontece, porém, que esses inimigos colossais são facilmente onde mais inventivo do jogo. Gêneros colidir de todas as esferas de design do jogo aqui, mas nunca se sente confuso ou confusa como cada segmento se encaixa tão bem em sua estrutura mais abrangente . Você vai ser delimitadora através de destroços de um minuto e depois voar aviões inimigos em uma seção atirador on-rails o próximo como você lidar com cada fase dessas em toda a cidade scraps , e não há sequer um momento mais tarde, onde você tem uma luta de boxe dentro um vulcão ativo usando o robô gigante que acabou derrotado para nocautear um mech ainda maior. É completamente louco, mas nunca deixa de levar um golpe de génio para a briga .

Há momentos natureza frenética do jogo leva a melhor sobre ele , no entanto. Enquanto o jogo torna -se de compreender as noções básicas de seu próprio moveset , ensinando-lhe como usá-los , a fim de combater os ataques do inimigo não é o maravilhoso de 101 forte. É certamente muito refrescante para ser lançada no final de uma mudança profunda em vez de ser molly - mimado com tutoriais de mão pesada , mas pode ser frustrante quando você está de frente para a tela Continue pela quinta vez consecutiva , porque você falhou para cultivar um sexto sentido sobre como se defender . Alguns jogadores vão deleitar-se com este processo de descoberta weakpoints de cada inimigo e dizer -sinais , incluindo nós mesmos , mas um pouco mais de orientação no início não teria ido mal.

Wonderful 101 screen02
Você pode comprar uma série de movimentos de esquiva , mas você vai precisar de sincronismo perito para executá-los corretamente

É particularmente irritante quando várias mortes significa que você só recebeu o brinquedo lamentável " prêmio de consolação " em vez de um troféu brilhante para o seu desempenho no final de cada nível , mas é difícil ficar brava por muito tempo quando você sabe que é tudo parte da negrito humor tongue-in -cheek maravilhoso do 101. Um jogo não nos fez rir tanto em um longo tempo, e sua gloriosa pastiche da cultura pop americana e japonesa torna -se um verdadeiro prazer de jogar , apesar de seus problemas iniciais de combate. É um mundo onde palavras como deformado retocar contra aqueles que, como cosplay , sem sequer pestanejar , e sua auto-consciência brincalhão só acrescenta ao seu charme. Mesmo Phantom of the Opera recebe um aceno de cabeça, embora bastante o que Gaston Leroux teria feito of Wonder Verde nomear sua arma depois de Christine Daaé é uma incógnita .

A atenção aos detalhes também é extremamente impressionante para um jogo que é tão inerentemente caótica , seja as referências sly para Pac -Man em brilhantes letreiros de neon da cidade, ou a forma como os seus heróis elogio com prazer como derrubar uma lâmina de água cheio de curvas . Há um belo senso de escala e evolução no trabalho , também, como armas maiores irá adicionar pontos extras e outras decorações mortais para o seu arsenal para que eles fiquem ainda mais cruel e por cima do que já são .

Wonderful 101 screen05
Outros Wonderful 100 membros parecer ainda mais louco do que os principais protagonistas. Maravilha WC era um favorito particular

Infelizmente, nem sempre é tão ... maravilhoso, pois há momentos em que o lado da exploração sai pela culatra ligeiramente. Em um movimento que tem de ser inspirado por The Legend of Zelda: Four Swords Adventures on GameCube, algumas seções ocorrem no interior dos edifícios , onde a ação encolhe em seu GamePad . É uma das poucas ocasiões em que o jogo tira proveito da segunda tela do GamePad , mas quando é acoplado com uma câmera giroscópio controlado e um pequeno campo de visão, é uma receita para o desastre.

Isto é uma vergonha , já que estes momentos poderia facilmente ter sido um dos destaques do jogo. Logo no início, por exemplo, você precisa abrir uma porta girando algumas marcações para corresponder a um código na parede interna do cabide. Na GamePad , você pode ver o código e ativar os mostradores , mas você só pode ver os números dos mostradores na tela da TV . É exatamente o tipo de jogo Wii U foi feito para , mas aqui ele é marcado por controles complicados e uma câmera irritante. A queda ocasional na taxa de quadros e tempos de carregamento freqüentes são outro incômodo, mas faz aliviar a última , até certo ponto , permitindo que você praticar seus movimentos enquanto você espera .

The Wonderful 101 não será para todos, mas uma vez que você aprendeu a abraçar suas peculiaridades , então não há muito o que amo aqui. É um jogo repleto de originalidade e que representa um desafio que é muito diferente de tudo que já jogou este ano. Um must-buy para donos de Wii U .