martes, 8 de octubre de 2013

Nikon Coolpix P520 review

O P520 é a câmera top- of-the -range ultra- zoom (ou ponte ) da Nikon, com um zoom 42x , articulada 3 pol , tela de 921.000 pontos , visor eletrônico (EVF ) eo GPS. É um pouco mais barato do que seus rivais , no entanto.

Nikon Coolpix P520

Não demorou muito a cavar para revelar como Nikon tem sido capaz , ou talvez se sentiu obrigado , cobrar menos para esta câmera : a bateria magro dura apenas 200 tiros , menos da metade do que a maioria de seus concorrentes , não há nenhuma sapata de acessórios para flashes externos , não pode gravar em formato RAW , e os 201.000 -dot EVF é pequeno e grosseiro em comparação com a 920.000 pontos e resoluções mais altas oferecidas em outro lugar. Não há nem mesmo um sensor de orientação para girar fotos em forma de retrato automaticamente.

Não é um monte de divertido de usar , também. Autofoco foi apático , levando pelo menos meio segundo, e até três segundos de pouca luz ou no tempo final do zoom . Mesmo em condições favoráveis ​​com um sujeito brilhante nas proximidades , ele só conseguiu capturar uma foto a cada 2,9 segundos. Após o zoom na direita, nós medimos uma média de 3,7 segundos. Qualquer coisa acima de um segundo é decepcionante , especialmente para uma câmera ponte que é susceptível de ser apontada para assuntos fugazes .

Nikon Coolpix P520

Os controles são lentos para acessar também. Há um botão Fn que pode ser atribuído a várias funções , e nós apreciamos o quão rápido ele é atribuir-lhe uma tarefa diferente. No entanto , ele não compensar a escassez de etiquetados, botões de função única e falta de um sistema de menu de acesso rápido . Levou um longo tempo para descobrir por que não poderíamos selecionar velocidades ISO superiores a 800 , que , eventualmente, transpareceu que só é possível quando a função D -Lighting Ativo para impulsionar sombras está desativado.

A exposição manual é bem servidos, porém, com a velocidade do obturador atribuído ao disco de comando e abertura na roda traseira. É fácil para mover o ponto de focagem automática usando o pad de navegação. Agradecemos também ser capaz de desencadear autofocus momentaneamente no modo de foco manual - útil para focar uma vez e , em seguida, evitando desnecessário reorientar entre os disparos .

Nikon Coolpix P520

O EVF não liga automaticamente quando a câmera é levantada para o olho. Na verdade, ele nem sequer ligar quando o botão DISP vizinho é pressionado. A única maneira de habilitá-lo é virar a tela articulada para fora, mais e volta a fechá-lo contra a câmera . Isto torna mais complicado para alternar entre as duas telas. Então, novamente , a má qualidade do EVF significava que não tinha muita vontade de usá-lo em tudo.

VIDEO e qualidade de imagem

O P520 fez uma impressão muito melhor em nossos testes de qualidade de vídeo . Ele capturou bitingly detalhes nítidos e uma imagem brilhante, limpo com pouca luz. Ele também destacou a qualidade da imagem no tempo final do zoom , embora a estabilização ótica não era poderoso o suficiente para manter esses tiros de mão firme. Autofoco às vezes era muito lento para atualizar e ruídos provenientes dos diversos motores de lentes penetrou na trilha sonora. Notamos também alguns artefatos de compressão em cenas rápidas , devido à taxa de bits baixa 16Mbit / s de compressão AVC relativamente . Ainda assim, apesar destes diversos imperfeições , este é um dos melhores modos de vídeo que vimos a partir de uma câmera de ponte.
Nikon Coolpix P520 review

Nossos testes revelaram fotos de uma mistura semelhante de forças e fraquezas. A lente teve um bom desempenho no longo final do zoom , e embora o foco não viver até a resolução do sensor de 18 megapixels ambicioso , os níveis de detalhe comparado bem com os rivais. No entanto , não foi tão competitivo quando as condições sombrias forçado a velocidade ISO para cima. A redução de ruído resultante tornou detalhes olham manchado e sujo .

Nikon Coolpix P520 tiro amostra
Não podemos culpar este tiro iluminado de um objecto estático

Nikon Coolpix P520 tiro amostra
Foco une bem no ramal zoom completo - não é ruim considerando a faixa de zoom 42x

Nikon Coolpix P520 tiro amostra
Detalhes sofrer quando fotografar motivos distantes em condições de sombra , embora

Enquanto isso , a câmera fez algumas decisões muito estranhas sobre o obturador e velocidades ISO , pegando velocidades de obturador tão lento como um segundo ao invés de elevar a velocidade ISO além de 800. Há uma opção para limitar a velocidade mínima do obturador no modo ISO Auto, mas usá-lo para evitar velocidades do obturador excessivamente lentos com pouca luz , paradoxalmente, fez o uso da câmera velocidades do obturador excessivamente lentas para teleobjectiva . Há uma relação complexa entre a velocidade do obturador , sensibilidade ISO e distância focal , mas esta câmara torna ainda mais complexa e problemática .

CONCLUSÃO

Poderíamos perdoar a qualidade da imagem assim-assim , considerando o preço competitivo, mas há uma série de outras questões a perdoar também, a partir da vida da bateria fraca e desempenho para os controles de difícil acesso e falta de RAW captura. Se o seu orçamento não pode esticar além de £ 300 , é melhor pegar um negócio end -of -line em algo como a Panasonic FZ62 .