martes, 8 de octubre de 2013

Sony Cyber-Shot DSC-RX100 II review

Não é fácil fazer uma câmera fino e compacto que se destaca em pouca luz. Isto requer geralmente uma grande sensor ou uma objectiva de grande abertura - de preferência ambos - mas ambos tendem a resultar em uma câmara volumoso. Há exceções , como os impressionantes X100S Fujifilm , mas dispensa a função de zoom para alcançar o seu projeto apenas -about- bolso .

Para aqueles que querem um zoom e quem não tem R $ 1.000 para gastar, a Panasonic LX7 e Fujifilm X20 são as melhores opções. Seus sensores não são tão grandes quanto o X100S , mas maior do que os usados ​​na maioria das câmeras compactas. Eles estão emparelhados com lentes de abertura ampla para capturar muita luz, e também incluem uma função de zoom modesto. O X20 é um pouco volumoso a 65 milímetros de profundidade , enquanto o LX7 é de 50mm - um pouco de aperto para jeans , talvez, mas fino o suficiente para bolsos mais espaçoso.

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 II

A Sony RX100 II segue o mesmo princípio básico, mas empurra-lo muito mais longe. Para começar, ele é um mero 39 milímetros de espessura , por isso vai escorregar nos bolsos das calças mais facilmente do que o LX7 ou X20 . Isto é ainda mais impressionante quando você considera que a tela de 3 pol é articulada, inclinando -se 90 graus e para baixo por 45 . Ele também tem uma tampa da lente integrada que abre automaticamente - muito mais conveniente do que as tampas de lente removível dos outros.

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 II

Seu sensor de 20 megapixels mede 13.2x8.8mm . Isso é cerca de duas vezes a área de superfície das LX7 e sensores de X20 , e quatro vezes maior do que os sensores 1/2.3in padrão usados ​​em câmeras compactas. A lente tem uma abertura de f/1.8 , por isso reúne muita luz . No entanto, isto só é verdade na posição de zoom de grande angular. A abertura de f/4.9 fecha no final longo da faixa de zoom 28 -100mm , o que não é tão notável .

O design minimalista parece ótimo, mas não há muito para agarrar. Esse tipo de câmera deve ser perfeito para festas com o seu design fino e excelente qualidade de imagem com pouca luz , mas pensaria duas vezes antes de entregá-lo aos amigos e parentes embriagados . Senti-me mais segura , uma vez que havia inclinado a tela para cima , dando um aperto improvisado para o nosso polegar esquerdo no mecanismo de articulação por trás da tela .

CONTROLS

Não há espaço para os lotes de controles físicos , mas a Sony veio com um sistema de controle de soberba que faz com que a maior parte do espaço limitado. Há um anel de lente que pode ser atribuído a uma das oito funções , ou você pode deixá-lo com a câmera para escolher com base no modo selecionado: zoom no modo Auto , a abertura no modo de prioridade de abertura , o foco quando o foco manual está selecionado, como assim por diante. Para exposição manual, o anel de controle de abertura , enquanto a roda traseira é atribuído a velocidade do obturador.

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 II

Há um botão Fn que percorre várias outras funções . Estes podem ser atribuídos a fornecer tantas ou tão pouco como você quer. É um dos melhores menus de acesso rápido que já vimos , e nunca nos sentimos que a escassez de botões era um problema. O menu principal é baseado em câmeras SLR da Sony , com toneladas de opções dispostas ao longo de 17 páginas com guias . Vale a pena mudar a opção Menu Iniciar a anterior , em vez de casa , assim você pode saltar de volta para a última página que você usou , em vez de começar do zero a cada vez. Também vale a pena desligar o controlo de função Guia Mode, que explica que o modo selecionado é para , mas rapidamente se tornou uma distração , aparecendo cada vez que o modo foi ajustado.

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 II
Sony Cyber-Shot DSC-RX100 II review

Nossa única reclamação em relação aos controles é que o tamanho da área de foco automático pode ser maior. O ponto de focagem pode ser colocada livremente no quadro, mas a câmera às vezes não conseguiu travar em disciplinas. Nós suspeitamos que a opção de usar uma área um pouco maior para se concentrar em se eliminar o problema , mas não era um problema quando a câmera foi deixado de se concentrar em qualquer lugar do quadro.

É um pouco lento para ligar , tendo 2,4 segundo para tirar uma foto . As fotos subseqüentes foram razoavelmente rápido , no entanto, em 0,9 segundo de tiro a tiro . Ele destacou em modo contínuo , desencadeando a 7.7fps e retardando a 2.4fps depois de 11 frames. Captura bruto produzido resultados ligeiramente irregulares , mas uma média de 3.7fps por 11 quadros é um resultado sólido .

Wi -Fi é construído para a comunicação com dispositivos Android e iOS. Há NFC também, permitindo que a câmera para emparelhar com dispositivos Android compatíveis simplesmente mantê-los juntos. Os aplicativos que acompanham são relativamente leves em recursos, com a capacidade de capturar fotos e vídeos remotamente, mas não há muito controle sobre as configurações . Transferências de imagem são tratadas com elegância , porém, com a habilidade de escolher as fotos em qualquer câmera ou o dispositivo conectado.
VIDEO e qualidade de imagem - AMOSTRAS Clique para ampliar

A Sony RX100 II navegou através de nossos testes de vídeo . Autofoco foi responsivo , os detalhes eram nítidas e fotos em pouca luz são claros e limpos. Há uma escolha de 25p , 50p ou 50i gravação em 1920 x1, 080 , com comprimentos de clipe de até 30 minutos . Não há controle manual completo , também, com o acesso às configurações de exposição manual durante a gravação . Benefícios de foco manual a partir de um modo de pico , que destaca peças focalizados do quadro.

Os resultados dos nossos testes de qualidade de imagem foram ainda mais impressionantes . Brilhantemente tiros iluminados estavam cheias de detalhes, sem nenhum indício de ruído ou de redução de ruído artefatos. Processamento de arquivos RAW no Lightroom só deu uma melhoria mínima para a fidelidade de detalhes finos , que vai mostrar o quão boa a saída é JPEG . Exposições automáticas foram habilmente julgados , com destaque bem equilibradas e sombras.

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
Crisp detalhes finos , extensões lisas de cor e excelente movimentação dos destaques - Nós não temos queixas aqui

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
A saída JPEG é virtualmente indistinguível da melhor Lightroom pode começar a partir do arquivo bruto - um excelente resultado

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
Medição automática tem tratado este complicado tiro de alto contraste soberbamente

Quando pouca luz exigiu velocidades ISO rápido, o grande sensor e lente grande - abertura entrou em seu elemento. Na ISO 1600 , redução de ruído sacrificado detalhes finos um pouco, mas a qualidade de imagem era ainda melhor do que da Panasonic LX7 e Fujifilm X20 . Depois de redimensionar a produção desses câmeras com o mesmo tamanho , o LX7 e X20 em ISO 1600 foram aproximadamente equivalente ao RX100 II em ISO 6400 - uma enorme vantagem de dois -stop . Então, novamente, o LX7 recupera algum terreno com a abertura mais ampla . São dois terços de uma brilhante parada que o RX100 II para grande angular e duas paragens de brilhantes na extremidade telefoto .

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
Aproximar-se faz com que a abertura de fechar para f/4.9 , mas o sensor ainda está se transformando em grandes resultados em ISO 1600 . A exposição automática tomou esta backlight complicado em seu passo muito

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
ISO 3200 e redução de ruído está trabalhando duro , dando texturas finas um brilho artificial. Mesmo assim , é um excelente resultado , e de longe o melhor que eu já vi para uma câmera como magra

No entanto , tivemos que evitar o modo Auto para aproveitar ao máximo essa capacidade de pouca luz excepcional. Modo Auto limitada a velocidade ISO para 800, o que resultou em velocidades de obturador excessivamente lentas e fotos borradas. Alternar para o modo Programa abriu a série ISO Auto , até um máximo de 3200, que evitou borrão e excelentes resultados ainda produzidos .

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
Modo Auto pegou uma velocidade de obturador 1/13s , então borrão era inevitável no tempo final do zoom

Sony Cyber ​​-Shot DSC- RX100 amostra II tiro
Alternar para o modo de programa bateu o obturador e velocidades ISO até

Esta câmera aborda uma necessidade genuína - para um projeto pocked porte que não compromete a qualidade da imagem ou uma função de zoom . É um prazer de usar , também, e seu modo de vídeo é mais do que até zero. O único problema é o preço. Em £ 633, que é mais de duas vezes mais caro que o Panasonic LX7 . Se você quiser um visor, você vai ter que desembolsar um adicional de R $ 379 para a unidade opcional (parte código FDA - EV1MK ) . É duas vezes tão bom quanto o LX7 ? Talvez, mas você tem que ser seriamente rico ou extremamente exigente quanto a qualidade de imagem para justificar gastar tanto. Como e quando o preço deriva para abaixo de £ 500, o Sony RX100 II vai ser difícil resistir.