martes, 8 de octubre de 2013

Sony Smart Lens DSC-QX10 review

Sony rasgou a fotografia livro de regras em dois com o novo Smart Lens Sony . Gravação remota através de um aplicativo de smartphone é algo que a maioria dos fabricantes de câmeras já oferecem , mas a Sony tem ido um pouco mais longe , produzindo um dispositivo que não apenas os pares com um smartphone para tirar fotos, mas na verdade requer um.

Existem dois modelos de lente inteligente, o QX10 e QX100 , nós estamos olhando para o mais barato QX10 Lens inteligente aqui, mas eles são idênticos em termos de conceito e operação. É constituída por uma lente , o sensor , o processador de imagem e bateria ; basicamente uma câmara toda menos a maioria dos controles e do visor.

Sony inteligente Lens QX10
Sony inteligente Lens QX10
É realmente muito compacto , embora a forma não é ideal para bolsos das calças

Isso os torna mais leves do que as câmeras digitais de cada um é mais ou menos com base , e é fácil de entender e usar one-handed . No entanto , a forma de barril , como é mais difícil de bolso do que uma câmera compacta delgado .

Para usar uma lente inteligente que você conectá-lo ao seu smartphone via Wi -Fi gratuito. Uma vez conectado você usar a tela do smartphone , tanto para enquadrar fotos e controlar o zoom , obturador e outras configurações , como a definição de exposição. As fotos são salvas no cartão de memória da câmera, com opções para enviar uma cópia para o smartphone para compartilhar .

CONTROLE REMOTO

Controlar o Smart Lens é feito através da Sony PlayMemories móvel app - disponível para Android e iOS. Tendo em conta que ele está trabalhando através de uma conexão wireless é muito sensível . Há um pequeno atraso , por volta de meio segundo, entre pressionar o botão do obturador no seu smartphone ea câmera realmente tirar uma foto ( presumindo-se que ele já está focado ) . Claro, você sempre pode usar o botão do obturador na lente inteligente quando não está filmando remotamente.

A tela de visualização ao vivo no smartphone foi bastante suave e com apenas uma fração de atraso , de modo que você não acabar compensando para os seus movimentos antes que ele alcançou . Tocar na tela para focar responde rapidamente também. Um dos principais problemas é que depois que você tirar uma foto tudo o que trava como ele processa e envia uma cópia para o seu smartphone. Mesmo se você desligar a revisão pós -tiroteio ea transferência automática ainda faz uma pausa durante mais de um segundo antes de deixá-lo tirar outra fotografia , mais não há nenhum disparo contínuo ou o modo contínuo quer .

Sony inteligente Lens
Usando o Smart Lens você pode facilmente atirar em si mesmo

Ele suporta NFC , assim você pode simplesmente tocar os dois dispositivos juntos para ligar a lente e iniciar o aplicativo em seu smartphone. Mesmo assim, tem que configurar uma rede sem fio para que você possa começar a enquadrar sua foto , que levou cerca de sete segundo em nossa experiência. Este é um grande ponto contra o Lens inteligente , pois não é ideal quando você quer apenas retirar a câmera, tirar uma foto rápida, desligá-lo e colocá-lo de novo. Sem NFC você tem que abrir o aplicativo de si mesmo e , em seguida, pressionar connect , o que aumenta ainda mais faff e tempo para o processo.

Sony Smart Lens DSC-QX10 review
Deixando os dois ligados é bom para quando você está gravando um monte de fotos em seqüência , mas assim que você fecha o aplicativo ele desconecta o Smart Lens, e depois tem que ligar para cerca de cinco segundos quando você iniciá-lo novamente. Há uma razão quase todos os fabricantes de smartphones adicionou um atalho de câmera para a tela de bloqueio eo QX10 está navegando na direção oposta .

Sony inteligente Lens
A bateria do Smart Lens não é a questão aqui, é o quão bem o seu smartphone irá suportar até o uso adicional

A bateria dentro da lente levantou-se bem ao uso pesado e nós nunca nos encontramos acabando. No entanto, a bateria do nosso S3 que sofrem com o uso mais pesado de Wi -Fi e tela. Carregando uma câmera que só funciona corretamente quando o smartphone tem bateria não é certamente ideal e pela noite, pensou duas vezes antes de usar o Smart Lens em comparação com apenas tomando uma pressão rápida no telefone.

Agarrando- UP

O Smart lente tem um aperto fold-out em sua parte traseira , permitindo que você apertá-lo para o seu smartphone para criar um único dispositivo para fotografar tradicional. Há um botão de disparo físico e controle deslizante de zoom na lente para completar a sensação , tudo funciona surpreendentemente bem. Mais intrigante é a capacidade de tirar fotos em qualquer ângulo que você quiser com a lente inteligente em uma mão eo telefone na outra. Você pode fazer uma coisa semelhante com uma câmera Wi -Fi equipado é claro, mas as lentes inteligentes são mais leves e tão fácil de gerenciar uma mão.

Sony inteligente Lens QX10
O Smart Lens tem um monte destacável que prende seu smartphone, nós preferimos usar o portátil em vez de lentes

A pulseira é fornecido para que você não deixe cair o Smart Lens . Enquanto um parafuso de tripé na parte inferior seria uma combinação perfeita para um Gorillapod ou similar para auto-retratos . Uma grande omissão é um flash, para que você não será capaz de tirar fotos em condições muito escuras.

Sony inteligente Lens QX10
Se acontecer de você possuir um Sony Xperia Z1 você pode obter este caso inteligente com um built -in de montagem para o Smart Lens

Fotos tiradas são salvas na resolução máxima câmeras para um cartão micro SD na inteligente Lens . Há também várias opções de como as imagens são enviadas para o smartphone como atirar em você , assim você pode ter uma imagem downscaled enviado (perfeito para uploads rápidos e compartilhamento ) , uma resolução plena, ou mesmo nenhum . Você pode gravar vídeo HD também, o que é então guardado no cartão de memória .
QUALIDADE DE IMAGEM - CLIQUE EM AMOSTRAS para ampliar

Como mencionado acima , o Smart Lens é baseado em uma câmera compacta Sony existente. O QX10 é baseado em torno da excelente Sony Cyber ​​-Shot WX200 . Ela tem um zoom de 10x com uma lente f/3.3 na frente de um sensor de medição de câmara compacto típico 1/2.3in . Pode sons run- of-the -mill mas é uma excelente câmera pequena e que pode superar a maioria dos smartphones.

Você pode olhar para a Sony Cyber ​​-Shot WX200 revisão se você quer uma idéia clara de como a câmera se compara a outros compactos . Aqui nós comparamos com uma câmera típico smartphone, de excelentes Samsung Galaxy S3 do ano passado. O QX10 tem uma enorme resolução de 18 megapixels , o que torna a comparação pixel a pixel direto com um smartphone de oito megapixels bastante difícil.

O zoom óptico de 10x é a grande atração aqui , algo que a maioria dos smartphones são extremamente carentes . Muitos permitem zoom cortando o sensor para você , mas isso produz resultados terríveis , como você pode ver nesta comparação.

Sony inteligente Lens QX10 tiros amostra
Se você precisa aumentar o zoom ( a imagem principal é uma cultura de pixel- a -pixel no zoom completo ), o QX10 é muito superior a qualquer smartphone ...

zoom digital s3
... zoom digital no S3 é uma piada em comparação (zoom 1:01 colheita completa de pixels ) , como seria de esperar ...

Lumia comparação 1020
... e até mesmo a tão apregoada Nokia Lumia 1020 não pode competir ( foto tirada em um dia mais escuro)

Sem surpresa, o QX10 tem visivelmente mais detalhes finos em fotos ao ar livre em um dia nublado e brilhante, mas é muito mais acentuada nos cantos do quadro. No entanto, isso é só quando você está olhando para as fotos em tela cheia em um monitor grande ou zoom in para olhá-los em 100%. Se o seu uso principal para fotos é encolher -los e compartilhá-los online, então esse detalhe extra será em grande parte perdido .

Sony inteligente Lens QX10 tiros amostra
Se você está atirando de largura e redimensionar suas imagens para compartilhar on-line , em seguida, o QX10 tem algumas vantagens ...

Tiro amostra S3
... sobre uma câmera do smartphone típico , como o Galaxy S3 do , embora a exposição das S3 foi raramente bem equilibrado

O que não vai ser perdido é que o QX10 é muito mais maduro do que qualquer smartphone que temos visto quando se trata de julgar exposições e obter o equilíbrio da cor certa. Também é melhor para a focagem em condições de pouca luz , então ele leva marginalmente melhores fotos em pouca luz a diferença é ligeira contra os mais recentes modelos . Há 11 modos de cena para cobrir a maioria das situações, mas não de exposição manual controla através do aplicativo .

S3 teste de pouca luz
Nossos S3 tinha dificuldade para se concentrar neste teste , uma vez que temos uma chance clara esta 1:01 pixels garra mostrar detalhes suaves , mais uma falta de contraste e uma abundância de ruído de imagem
Sony inteligente Lens QX10 tiros amostra
Em comparação desta seção 01:01 píxel do QX10 é muito mais seguro, sim a redução de ruído tem suavizado o detalhe um pouco, mas o ruído de cor se foi eo contraste é bom

CONCLUSÃO

Apesar das suas deficiências não pode deixar de admirar o QX10 Lens inteligente para ser diferente e sua versatilidade certamente traz uma centelha de criatividade para a sua fotografia . No entanto, apesar dos melhores esforços da Sony, ele só não é tão fácil de usar como a câmera compacta equivalente. O processo de envio de suas fotografias para o seu telefone é muito prejudicial para o processo de levá-los , e mesmo se você desativar esta , que em vez derrota o ponto , ainda é muito lento.

Colocar o QX10 contra o WX200 , sabemos que aquela que tomaria um pouco de férias com a gente, e não é o dispositivo que teria que desativar as nossas notificações de e-mail de trabalho no . No £ 179 o QX10 é em torno de mesmo preço que seu irmão câmera , que é um pouco decepcionante, dada a sua natureza cut-down , a falta de um flash de ser uma grande falha para esse tipo de câmera.

Isso não quer dizer que o Smart Lens não vai encontrar fãs . Se você gosta de compartilhar muitas de suas imagens com apenas levado , mas lamentam não ter um zoom óptico, e não gosto da maior parte cotidiana do Samsung Galaxy S4 Zoom, então isso poderia ser apenas a coisa. No entanto, a maioria de nós vai continuar a preferir ter dispositivos separados ea flexibilidade que oferece .